PG

Por que PG?

Vou deixar que os meus amigos expliquem o apelido. Trecho da minha biografia de formatura:

Paulo Alexandre chegou como PA, mas logo viu o apelido PG pegar. Mas por que PG? Várias teorias tentam explicar esse fenômeno: “PG nos remota o termo Progressão Geométrica, que faz lembrar Progressão Aritmética, também conhecida como PA, que são as iniciais do nome dele”; “Porque PG é mais legal que PA, simples assim”. Mas para seus batizadores “PG quer dizer aquele que não tinha nada pra somar à gente, e sim multiplicar”. Chique hein?

Guaçuí, ES

Foi onde nasci, cresci, estudei, quebrei o braço (Skate ou Sk8), fiz muitos amigos e descobri duas paixões: computação e música (bateria). Como quase todo recém formado no ensino médio da cidade, fui buscar um preparo melhor para estudar em uma Universidade Federal (vestibular). A cidade escolhida foi Vitória (capital), e depois de muitos simulados no Colégio Nacional fui para a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Viçosa, MG

Cheguei na UFV para cursar um semestre de Engenharia Elétrica e aproveitar algum crédito na UFES, na qual fui aprovado somente para o segundo período. Gostei muito do clima de interior e em resumo: não fui para a UFES, não formei em Elétrica, mas fiz uma ótima mudança de curso (Ciência da Computação — uma das paixões), no qual me formei e estou terminando o mestrado.

Foi em Minas que encontrei a minha esposa (Fernanda), ex-aluna da UFV, mineira, agora formada em Jornalismo. O primeiro móvel que comprei para nossa casa foi uma bateria (outra paixão), mas ela aceitou muito bem, pois sabe que no caso dela o sentimento é amor. Ganhei pontos!

Nesta cidade me desenvolvi como amigo, marido, cristão, professor, músico, nerd (leia-se apaixonado por tecnologia) etc. Fiz muitos amigos na UFV, na IPV (Igreja Presbiteriana de Viçosa), na cidade, em cidades vizinhas, enfim, muita coisa vivida e aprendida.

No Comments Feed de comentários

Add a Comment